16 de outubro de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e dedicado a discutir autismo, lançou nesta sexta-feira (16) o seu 138º episódio, chamado “Crianças Autistas'”. O conteúdo foi apresentado pelo jornalista Tiago Abreu e por Yara Delgado, ambos autistas, e contou com três participações, entre elas a de Pedro Melim Alonso, que tem 12 anos.

Pedro ficou conhecido após participar do programa Caldeirão do Huck. Na época, esteve no quadro Pequenos Gênios, que explorou seu diagnóstico conjunto de Altas Habilidades. Desde então, ele tem participado da comunidade do autismo.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

“Eu sou autista de grau leve, eu luto muito assim pra que o autismo tenha um reconhecimento, que ele seja reconhecido e que mude muitas coisas na sociedade”, afirmou. Entre os assuntos comentados, Pedro comentou seus temas de interesses e relações sociais com outros autistas. Ele também se declarou fã do livro A Diferença Invisível, de Julie Dachez, uma autista francesa.

O episódio, em comemoração ao Dia das Crianças, abordou vivências de autistas na infância e na pré-adolescência. “Crianças Autistas” ainda teve as participações de Gabriel Bertin, do portal Autismo Legal, e da estudante Laura Espíndola.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Introvertendo lança episódio sobre retorno de atividades na pandemia

Candidaturas de autistas nas eleições 2020 é tema de podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)