22 de julho de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O 1º Encontro Grupo Método – Intervenção Comportamental, Ciência e Aplicação, foi realizado no último fds (16 e 17) em uma das unidades do Grupo Método, em São Paulo, e teve como objetivo inaugurar uma série de encontros com conteúdo interativo e instrutivo para profissionais envolvidos no tratamento do TEA, familiares e pessoas interessadas no assunto.

Foram dois dias de diversas palestras e mesas redondas com participação de convidados nacionais e internacionais, que abordaram assuntos como ABA e suas aplicações, inclusão escolar, transição para a vida adulta, inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

O evento contou com duas formas de participação: presencial ou on-line, ambas com acesso à tradução simultânea e interpretação em Libras.

Toda a programação foi pensada a partir do conteúdo do livro “Vamos fazer um combinado?”, que foi lançado pela editora GMétodo no final do primeiro dia do evento, e contou com a presença dos dois autores, Jill. C. Dardig e William L. Heward — que realizaram um sorteio de um exemplar autografado.

O livro tem como tema apresentar estratégias baseadas em combinados comportamentais para melhorar a qualidade de vida de todos. Os autores exemplificam modos de desenvolver combinados de maneira criativa e simples, com ilustrações divertidas que nos remetem a situações cotidianas.

A segunda edição do evento já está confirmada, com data prevista para o próximo ano, em agosto de 2023.

Veja a seguir, imagens do evento.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

AMA em Cuiabá pede doações para atendimento de autistas

Hoje é o Dia Mundial da Síndrome do X Frágil: 22 de julho

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)