6 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ministro da saúde Marcelo Queiroga esteve presente na CPI da Pandemia, promovida pelo Senado Federal nesta quinta-feira (6). Na ocasião, o médico foi questionado pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) sobre a restrição de pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para receberem doses de vacina contra a Covid-19.

“Qual foi o critério técnico utilizado para se chegar a essa delimitação?”, questionou Gabrilli, comparando com a não-restrição de idosos por doenças, por exemplo. Em seguida, a senadora também citou a ausência direta de menções a autistas e pessoas com esquizofrenia no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Publicidade
ExpoTEA

“O que eu posso dizer para a senhora é que a partir do momento em que eu assumi o Ministério, já existia essas contratações de doses e o programa de imunização já tinha começado desde janeiro. Em relação aos grupos prioritários, eu entendo, acho muito justo essas ponderações”, respondeu Marcelo Queiroga.

Em seguida, o ministro disse que levaria o questionamento de Mara a comitê responsável pelo PNI. Em alguns estados, como Rio de Janeiro e Amapá, a vacinação de pessoas com deficiência seguem sem limites em relação ao recebimento de BPC.

Assista a CPI:

COMPARTILHAR:

Jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor do livro "O que é neurodiversidade?".

‘Eu não entendia o que tinha de errado em mim’, disse tio .faso a Marcos Mion

Mãe Musical encerrou abril com canção “Nossa Voz”, em homenagem à comunidade autista

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)