30 de setembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Aos 27 anos, Jaqueline do Nascimento está se preparando para concorrer a uma vaga de doutorado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ela é autista e mora em Assaré, no interior do Ceará.

“Eu recebi uma bolsa para um curso a longa distância de farmacologia na Harvard Medical School, então, eu já fiz esse curso e atualmente eu estou me preparando, junto a alguns mentores que estão me auxiliando — tanto dos EUA quanto brasileiros — para o doutorado na área de prótese. Um dos meus objetivos é que seja na Harvard School of Dental Medicine, no ano de 2022”, disse ela ao G1.

Publicidade
ExpoTEA

Ela se formou em Odontologia há cerca de dois anos, depois de ter cursado em uma instituição privada por meio de vaga aberta pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Jaqueline se afirma satisfeita com a profissão. “Eu não vejo o fato de ser dentista como algo trabalhoso, que seja árduo, cansativo. Muito pelo contrário, é muito divertido e me instiga muito, porque é a oportunidade de colocar meu conhecimento em prática na vida das pessoas que me procuram”, afirmou.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

A deficiência intelectual e as altas habilidades no TEA

Pesquisadores procuram pais de autistas para pesquisa sobre pandemia

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)