21 de abril de 2019

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Irmão de autista, Diego Lomac fez o documentário voluntariamente para dar mais visibilidade à causa

Um documentário em vídeo, de 4min15s, registrou todo o evento da “Caminhada pelo Autismo” na Avenida Paulista neste ano (2019), com cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Com depoimentos (inclusive meu) e imagens aéreas, o videomaker Diego Lomac mostrou a grandiosidade do evento e sua importância para a causa.

A caminhada aconteceu na tarde do domingo 7 de abril de 2019, pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado todo 2 de abril e instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas). O evento visa conscientizar a sociedade e chamar atenção da mídia para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Publicidade
ExpoTEA

Ativismo

Irmão de autista, Diego fez o documentário voluntariamente, contribuindo para que o autismo tenha mais visibilidade. Seu irmão, Rafael, hoje com 22 anos, é mais um dentre os aproximadamente 2 milhões de autistas no Brasil, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). O videomaker, assim como a mãe, Márcia Lombo Machado, também ativista, acreditam que ajudar a causa é também ajudar Rafael. Além das imagens com câmera de mão, um drone foi utilizado para captar imagens aéreas e mostrar quão grande foi a manifestação. Depoimentos das mães e ativistas Milena Carneiro e Simone Alli Chair, mostraram a importância de exporem-se à sociedade. Saiba mais sobre o evento na nossa reportagem “Caminhada pelo autismo azulou a av. Paulista mais uma vez“.

Videomaker

Vale divulgar o trabalho do Diego Lomac, que pode ser visto no portfólio dele online. O agradecemos pela iniciativa e doação.

Assista ao documentário abaixo:

Documentário: “Dez Mil Azul” — por Diego Lomac
COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Podcast Introvertendo traz roda de conversa sobre autismo

Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)