4 de setembro de 2019

Tempo de Leitura: 3 minutos

Incentivar o protagonismo e o desenvolvimento infantil: esse mesmo propósito uniu a Dentro da História e a Revista Autismo, que se juntaram para levar livros personalizados para crianças no espectro do autismo e incentivar a conscientização sobre o tema.

Dentro da História

Revista Autismo destaca o trabalho de inclusão de Mauricio de Sousa
Capa da edição nº 6 da Revista Autismo.

Após acompanharmos a visita de autistas nos estúdos da Mauricio de Sousa Produções — tema da nossa reportagem de capa da edição deste mês (a nº 6) —, a Dentro da História fez uma parceria com a Revista Autismo para tornar a experiência das crianças ainda mais completa e inesquecível. Eles criaram e enviaram livros personalizados de surpresa para a casa de cada um dos pequenos, que viraram protagonistas de uma história com os personagens do Mauricio de Sousa. 

Publicidade
ExpoTEA

Receber o livro com eles protagonistas foi fantástico! Os relatos que eu recebi foram emocionantes. O livro virou uma lembrança física de um momento que com certeza será inesquecível na vida de cada um deles!”, disse Francisco Paiva Junior, editor-chefe da Revista.

Yago com seu livro
Yago com seu livro

Um dos relatos mais marcantes foi o da mãe do Yago. O menino estava triste pelo falecimento da avó naquela semana, mas então chegou a surpresa: 

A portaria do meu prédio me ligou, e informou que tinha uma correspondência para o Yago. Foi um presente de Deus, ele ficou muito feliz em ver seu personagem no livro. Uma homenagem maravilhosa. Obrigada pelo carinho.”, disse a mãe de Yago.

Pedro com Livro Personalizado da Turma da Mônica
Pedro com seu livro

O pequeno Pedro, de Mogi-Guaçu, também adorou virar personagem e os seus pais até nos enviaram uma foto dele dentro da história:
Advinha… meu coração está saindo pela boca! O Pedro amou! Ficou Lindooo! Obrigada de coração pelo presente!!!!”, disse a mãe de Pedro.

Além da ação conjunta para incentivar o gosto pela leitura e o protagonismo das crianças, a parceria da Dentro da História com a revista também tem o objetivo de compartilhar mais informações e experiências sobre o autismo. Veja aqui a entrevista com o editor-chefe falando sobre as experiências com seu filho e a importância da leitura para as crianças com autismo.

Desconto especial nos livros personalizados

E para incentivar a leitura ainda mais, a Dentro da História criou um desconto especial para os leitores da Revista Autismo! É só clicar aqui e usar o cupom REVISTAAUTISMO para fazer um livro personalizado da Dentro da História

Incentive a leitura e o protagonismo de uma forma única!

Parceria Dentro da História e Revista Autismo

Leia o post do Dentro da História sobre a parceria, e também a entrevista com o editor-chefe da Revista Autismo, Francisco Paiva Junior.

COMPARTILHAR:

André e a Turma da Mônica em: Sincericídio

Podcast Introvertendo discute suicídio em autistas adultos

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)