19 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma criança autista residente em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi liberta nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar do município. De acordo com a polícia, a criança vivia com a mãe a avó em cárcere privado dentro de um canil.

De acordo com o delegado José Mário Salomão, da 54ª DP, a criança sofria maus tratos de suas próprias familiares. “A criança era mantida em um cercadinho de madeira, uma coisa bem suja, bem pequena. E ela era mantida o dia todo lá. Segundo a denúncia dos moradores, as mulheres mantinham o garoto preso dentro do canil para evitar que ele fugisse enquanto as duas não estivessem em casa. Uma situação bem constrangedora, triste e humilhante para o ser humano”, disse ele ao O Dia.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

A criança foi encontrada com ferimentos no corpo, desidratada e sem o peso ideal. Assim, foi encaminhada para avaliações profissionais devido ao seu estado frágil de saúde. O delegado, ainda, afirmou que a operação se deu em área comandada pelo Comando Vermelho, o que demandou maior cuidado da polícia no ato da prisão. Mãe e avó foram presas em flagrante.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Academia do Autismo distribuirá 30 mil gibis de dicas do André

Chantal Wiertz, semifinalista do Miss Universo, desconstrói pré-conceitos sobre o autismo no feminino

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)