20 de abril de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com lançamento marcado para a próxima terça-feira (dia 26), às 18h30, em Belo Horizonte (MG), o novo longa-metragem do diretor  e roteirista autista Ernane Alves (que também atua no filme) aborda temas complexos, como autismo e epilepsia, e terá um debate sobre o filme após a sessão de lançamento.

Na trama, Alves vive Fernando, um jovem autista com epilepsia. Ele não consegue se manter em nenhum emprego devido à sua condição de saúde. Fernando namora Isabela, jovem ambiciosa e determinada. Ambos são amigos de Caio, fiel escudeiro de Fernando — eles são amigos de infância. Caio é gay não assumido, e nutre um amor platônico pelo melhor amigo. Os três têm um objetivo em comum: deixar a cidade onde vivem (no interior de Minas Gerais) para tentarem a vida em São Paulo (SP). Entre idas e vindas, provas de amizade e grandes revelações, os três embarcam numa jornada de aventura — até mesmo um roubo é arquitetado por eles!

Publicidade
ExpoTEA

Originalmente filmado em 2010, o longa é uma produção independente, financiada com recursos do próprio diretor. Segundo a produção, “a obra, com roteiro original assinado por Alves e influências do neorrealismo italiano e da nouvelle vague francesa, foi rodado em Pedro Leopoldo (MG) e somente este ano o filme foi finalizado. Com linguagem vanguardista e atuações naturalistas dos atores, os conflitos humanos são o fio condutor da história, que se passa numa pequena cidade”. O diretor ainda revelou: “Eu filmei em um momento de folga em outubro e dezembro daquele ano e deixei o material guardado por todos esse tempo. Agora, revisitando alguns projetos, decidi montar e finalizar o longa”.

“Clube das Ilusões” será lançado no dia 26.abr.2022, no Cine Santa Tereza, na capital mineira, com entrada gratuita dependendo da retirada do ingresso e limitado à lotação do local. Após a sessão, haverá debate com o roteirista e diretor do filme, Ernane Alves, que também é artista plástico.

Serviço

  • Quando: 26.abr.2022, às 18h30
  • Onde: Cine Santa Tereza | Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza  — Belo Horizonte, MG (veja no mapa)
  • Preço: sessões com entrada gratuita — retirada de ingressos pelo site diskingressos.com.br/busca/cine%20santa%20tereza ou na bilheteria do cinema, com 30 minutos de antecedência (quantidade limitada à lotação do local).
  • Classificação indicativa: 12 anos.
COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

‘O cuidado é relegado às mães’, diz Carol Cardoso sobre sobrecarga de mulheres no autismo

Amigdala subcortical

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)