22 de novembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

No último domingo (14), um menino autista de Sorocaba (SP) foi encontrado com lesões pelo corpo e sinais de tortura. Ao longo da semana, Pablo, de 8 anos, afirmou que foi agredido por dois vizinhos de uma residência após tentar consertar uma câmera de segurança. O vídeo da câmera foi divulgado nas redes.

O caso gerou revolta na comunidade do autismo, especialmente pela proximidade com o Dia da Consciência Negra, já que Pablo é negro e foi encontrado em um matagal por um morador de rua. A ativista Luciana Viegas, pelo Twitter, levantou a hashtag #JustiçaParaPablo, e se tornou um dos assuntos mais comentados nesta última sexta-feira.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

A Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça), segundo a presidente Rita Louzeiro, está acompanhando o caso com assistência jurídica para a família da criança.

A delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Carvalho, chegou a dizer que o caso “foi um dos mais cruéis em toda nossa carreira”. O G1 afirma que parte da orelha do menino foi tirada com o uso de um alicate pelos agressores.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

A Integração Sensorial como abordagem do terapeuta ocupacional em crianças autistas

Autista com cão de serviço afirma que foi barrado em metrô no DF

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)