6 de junho de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF) busca informações de como se dá o atendimento e cuidado de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil. O trabalho científico faz parte do trabalho de doutorado do médico psiquiatra Caio Abujadi, que pede a ajuda de todos que possa preencher o formulário com algumas perguntas (link no final da reportagem).

Caio Abujadi - Canal Autismo / Revista Autismo

O médico psiquiatra Caio Abujadi.

Publicidade
Genioo

A pesquisa, supervisionada pela professora Diana Cavalcanti, doutora em química, conta ainda com o auxílio das alunas de graduação Ana Carolina Garcia Giori e Priscila Gonçalves e foi devidamente aprovada pelo comitê de ética daquela universidade (CAAE 53135621.7.0000.8160).

15 minutos

“Pedimos que todos respondam ao nosso questionário, que possui perguntas relacionadas aos ambientes clínico, domiciliar, acadêmico, laboral e terapêutico dos indivíduos com autismo. Você demorará em média 15 minutos para responder. Os resultados dessa pesquisa poderão gerar dados capazes de auxiliar na gestão do cuidado dos indivíduos com autismo em seus múltiplos ambientes de vivência”, explicou Abujadi, é muito engajado na causa do autismo e um dos cofundadores da Associação Caminho Azul.

A pesquisa pode ser acessada e respondida online, no endereço: https://forms.gle/vYA5JMzW7XgmFwZo8.

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Secretarias de Presidente Prudente solicitam centro de referência em autismo

STJ fará julgamento sobre cobertura dos planos de saúde nesta quarta

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)