15 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Lucas Welter foi diagnosticado com autismo na infância e ainda criança começou a se interessar pelos ônibus da cidade de Santarém, no Pará. Com os anos, ônibus continuou sendo um tema de interesse para o jovem, que se considera um busólogo.

Em entrevista ao O Liberal, ele falou sobre sua relação com ônibus. “Sempre andei muito de ônibus, e os passeios me acalmavam. Eu gosto de pesquisar a história dos ônibus. [Comecei a desenhar] aos seis anos. Depois passei a fazer no computador. Tenho vontade de trabalhar em qualquer empresa de ônibus”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Alguns dos seus desenhos foram compartilhados em blogs pessoais desde meados de 2012 com o blog LucasRio. Ele recebe apoio da família, especialmente da mãe, Lenara Welter, de 40 anos. “Eu me dediquei ao Lucas por 12 anos, desde seu nascimento, estando com ele em todos os dias e horas de sua vida, acompanhando até mesmo no colégio, do 1 ao 6 ano, estudando junto com ele sentada do lado dele. Lucas hoje é um rapaz independente nas suas tarefas diárias, seus estudos também ele está tirando de letra”, afirmou.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Programa de empreendedorismo e autismo, ESA tem início com 2 projetos

Eu digo X: ‘Autismo e Síndrome do X Frágil’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)