10 de outubro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (8) o seu 190º episódio, chamado “Ressaca Social”. O episódio contou com quatro integrantes do podcast, todos autistas: a engenheira Thaís Mösken, o estudante de biomedicina Luca Nolasco, o médico Otávio Crosara e o estudante de geologia Michael Ulian.

A ressaca social, segundo os podcasters, é um fenômeno em que autistas se esgotam de interações sociais e necessitam de um período de descanso. “A gente passa tempo socializando e depois daquilo tem uma exaustão tão grande e que às vezes dura algum tempo mais longo, às vezes mais longo até do que o tempo que a gente tá socializando”, Thaís definiu.

Publicidade
ExpoTEA

Luca Nolasco, que relatou deitar às 21h por conta dos compromissos da universidade, afirmou que o seu desgaste é por “rodadas”. “Se eu for fazer uma atividade que envolve outras pessoas, apresentar um trabalho, conversar com professor pra pegar a matéria, qualquer coisa mais específica e com objetivo, esgoto a minha bateria. Isso não depende de quanto tempo durou, pode ser 5 horas, pode ser 30 minutos”, relatou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Senado aprova projeto de lei de assistência integral a autistas no SUS

Meme Sincero: Os graus do autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)