13 de novembro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (12) o seu 195º episódio, chamado “Autistas Brasileiros em Países do Exterior”. O episódio foi apresentado pelo jornalista Tiago Abreu, que recebeu o youtuber Willian Chimura, a fonoaudióloga Germanna Parreiras e o estudante Bruno Soares, todos autistas, sobre as suas experiências em países como Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

Bruno fez um intercâmbio de dois anos na Alemanha e fez passagem em vários países europeus, enquanto Willian Chimura morou cerca de um ano nos Estados Unidos graças ao programa Ciências sem Fronteiras. Germanna, por outro lado, nunca morou no exterior, mas contou histórias de períodos que passou na Argentina e nos Estados Unidos. Os três contaram sobre os contrastes desses países com o Brasil, como a deficiência é vista nestes lugares e questões do autismo relacionadas à convivência com outras pessoas de fora.

Publicidade
ExpoTEA

Segundo Tiago Abreu, o episódio conclui uma série que pode ter outras ramificações. “Falamos de grandes e pequenas cidades no Brasil em 2020 e agora sobre países do exterior. No ano que vem, temos planos de produzir uma nova série sobre autistas e as cinco regiões do Brasil. Mas sobre esta gravação em si, foi uma experiência muito legal, principalmente porque gravamos este episódio ao vivo em Cidreira, no litoral do Rio Grande do Sul. Gravar presencialmente faz com que muitas coisas sejam mais naturais”. A capa do episódio, assim como outras do Introvertendo, foi produzida pelo designer goiano Vinicios Lima.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

O que o amor tem a ver com o autismo?

Meme Sincero: ‘O que você sabe sobre autismo?’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)