14 de julho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os estados de São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul incluíram adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência no calendário de vacinação. Com isso, além dos autistas adultos já vacinados pelo país nos últimos meses, adolescentes dentro do espectro também começam a ser contemplados.

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente nessa faixa etária começaram a ser vacinadas desde julho, de acordo com informações do G1. No estado, a vacina aplicada tem sido a Pfizer, a única com autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes.

Publicidade
ExpoTEA

Outro estado que já começou a aplicar vacinas para este grupo de pessoas com deficiência permanente, incluindo autistas, foi o Espírito Santo, a partir da última segunda-feira (12). Assim como no Mato Grosso do Sul, a Pfizer foi a vacina aplicada.

O Governo de São Paulo anunciou a alteração do calendário de vacinação para contemplar todos os adolescentes. Autistas podem começar a ser vacinados no estado a partir de 23 de agosto, de acordo com o plano estadual.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

David Byrne, do Talking Heads, é autista

Série Young Royals traz personagem autista e TDAH

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)