30 de outubro de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e dedicado a discutir autismo, lançou nesta sexta-feira (30) o seu 141º episódio, chamado “Saudade (ou não sentir Saudade)”. O episódio foi conduzido por Michael Ulian e Tiago Abreu, ambos autistas, e se centrou discutir como autistas encaram com o sentimento da saudade quando as experiências de vida são ruins.

Segundo Abreu, o episódio surgiu a partir de uma reflexão sobre a forma unilateral que as pessoas encaram o tema da saudade. “E autistas que nunca tiveram a oportunidade de ter relacionamentos? Que vivenciaram situações de bullying durante a escola? Você envelhece e parece que o passado não importa muito pra você”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Michael foi diagnosticado com autismo aos 14 anos e tem dificuldade de se lembrar da infância. Por isso, ele disse não se prender ao passado. “Tudo já passou, tanto as coisas ruins quanto as coisas boas, não é algo que eu posso alterar. É realmente difícil você explicar isso pras pessoas”, refletiu.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Candidaturas de autistas nas eleições 2020 é tema de podcast

Irmãs de autistas relatam experiências em podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)