1 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ator Anthony Hopkins foi premiado na 93ª edição do The Academy Awards, mais conhecido como Oscar. O evento ocorreu no último domingo (25) e marcou o encerramento da premiação. Na ocasião, o ator venceu na categoria Melhor Ator com o filme Meu Pai.

Hopkins, que foi diagnosticado com autismo na terceira idade, já tinha sido contemplado pela estatueta em 1992, quando interpretou o notável Dr. Hannibal em O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1991. Anthony, atualmente com 83 anos, também é o nome de maior idade já contemplado na categoria.

Publicidade
ExpoTEA

Em Meu Pai, Anthony interpreta um homem idoso que luta contra problemas progressivos de memória decorrentes do Alzheimer. Apesar do filme não ter vencido em outras categorias centrais, a obra também recebeu o prêmio de melhor roteiro adaptado.

Sem estar presente na cerimônia, o galês publicou um vídeo em suas redes no dia seguinte, comentando a vitória. “Estou aqui na minha terra natal, no País de Gales. Aos 83 anos, não esperava receber este prêmio, não esperava mesmo. Estou muito grato à Academia”, afirmou.

A National Autistic Society, uma das mais tradicionais organizações de autismo do mundo, comemorou a vitória em um comunicado nas redes. “Parabéns ao Sir Anthony Hopkins por receber o seu segundo Oscar de Melhor Ator no Oscar por seu papel em Meu Pai. Temos a certeza de que a sua vitória irá inspirar outros atores autistas na indústria [do cinema]”, diz um trecho.

COMPARTILHAR:

Jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor do livro "O que é neurodiversidade?".

Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo lançam guia com dicas de atividades para autistas

Autistas comentam sobre hiperfoco em podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)