1 de julho de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou na última sexta-feira (24) o seu 217º episódio, chamado “Autismo na Adolescência”. O conteúdo aborda as dificuldades do autismo na adolescência em casos de diagnóstico tardio.

O episódio foi apresentado pelo jornalista Tiago Abreu, com co-participação da arquiteta Carol Cardoso, do estudante de biomedicina Luca Nolasco e do médico Otávio Crosara. Os quatro foram diagnosticados com autismo na vida adulta e viveram a adolescência sem saber que eram autistas.

Publicidade
ExpoTEA

Carol relembra que, nos primeiros anos da adolescência, não tinha amigos. Ela lembrou que, ao terminar o ensino fundamental, treinou por um mês um sorriso para as fotos de formatura, mas foi uma experiência frustrante. “Quando eu cheguei em casa, eu chorei muito porque eu percebi que eu não tinha nenhum amigo, que foi uma noite péssima pra mim, muito deprimente, que eu via as pessoas fazendo montinhos, tirando foto em grupo e eu não tenho nenhuma foto desse tipo”, afirmou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Abraça seleciona artes feitas por autistas

Autismo é tema de debate no CNJ

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)