9 de junho de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

O ator Buck Andrews, diagnosticado com autismo, estreou sua carreira interpretando o personagem Henry na segunda e última temporada da série Special, lançada este ano pela Netflix. Em entrevista ao TV Insider, Andrews contou a experiência de ter sido chamado para a série e o significado da abordagem de pessoas com deficiência em Special.

Segundo ele, sua participação na série se deu a partir de um conhecido com quem estava se relacionando casualmente. “Eu sei, tão gay. Ele perguntou se eu queria uma entrevista para o cargo de assistente de redação. Ryan [O’Connell] me ligou no meio de uma aula da Upright Citizens Brigade e disse: ‘Cancele sua aula, baby, você vem comigo!’ Honestamente, foi meio surreal”, contou.

Publicidade
ExpoTEA

Special foi criada por Ryan O’Connel, que também é o protagonista da trama. A história gira em torno de um jovem gay com paralisia cerebral e que precisa sair de dois armários – o da homossexualidade e o da deficiência. Para Andrews, a experiência das gravações foi “comovente”. Ele tinha assistido a primeira temporada e gostado da abordagem. Além da participação como ator, Buck também participou da criação de roteiro.

“Acho que para o autismo e a neurodiversidade, existem esses estereótipos arraigados de onde as pessoas são e do que são capazes. O capitalismo é real e por muito tempo a linguagem girou em torno de nossa capacidade de produzir. Naturalmente, isso se transportou para a mídia e, ironicamente, fomos expulsos de papéis, tanto na frente da câmera quanto atrás, porque eles não achavam que poderíamos produzir o conteúdo. Mas isso é o que é tão incrível em Special, os personagens simplesmente vivem, riem e amam como pessoas inteiras. Em alguns outros programas, eles nivelam os arcos dos personagens para algo genérico e de fácil consumo. E eu tenho uma bunda linda – eu não quero que ninguém nunca me achate!”, concluiu.

Confira o trailer da segunda temporada de Special:

COMPARTILHAR:

Jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor do livro "O que é neurodiversidade?".

Nosso segundo encontro em prol do conhecimento

Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com deficiência sem BPC

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)