17 de agosto de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Mães, pais e autistas adultos residentes em Cuiabá, capital do Mato Grosso, criaram a associação Autistas Adultos do Brasil (AAB). O objetivo é trazer maior participação, autonomia e desenvolvimento de habilidades de autistas adultos para a luta por políticas públicas. Um dos motivos para a criação da organização era a ausência de pautas relacionadas ao autismo na vida adulta em outras associações existentes no município.

“Por onde eu andei eu só li, ouvi falar e fazer ações para crianças, no máximo pra adolescentes, mas nada pra adulto, em nenhum lugar Brasil. Nada direcionado a esse público com foco, com a intenção no público adulto. Por isso me vi obrigada a dar início”, disse Branca Kalinowski, uma das mães participantes da associação, em entrevista ao portal Olhar Direto.

Publicidade
Congresso Extraordinário

Renan Ferreira, autista e membro da AAB, lamentou a ausência de projetos voltados à autistas adultos pelo poder público. “[É] um grande problema que o Governo não incentive projetos para a inclusão de autistas na iniciativa de empregos, em empresas privadas ou públicas. Não fornece incentivo, assessoramento, acompanhamento psicológico ou ajuda financeira para quem tem dificuldade de permanecer em um ambiente sociável”, comentou.

Por ter lançamento recente, a associação possui apenas contato por telefone, por enquanto, o qual é (65) 98148-8842.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Latam é multada em R$ 3 milhões por proibir embarque de criança autista sem máscara

Criança autista em Porto Velho é impedida de assistir aula por falta de cuidador; mãe questiona nas redes

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)