10 de junho de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Após o julgamento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ter determinado que o rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos de saúde seja encarado como taxativo, comentários de repúdio se intensificaram na comunidade do autismo. Alguns ativistas e organizações, agora, decidiram se manter mobilizados para um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA-Autismo) publicou um comunicado assinado por Ana Carolina Lopetegui, conselheira jurídica da associação. Ela disse que “tal decisão trouxe mais dificuldade na busca por tratamento especializado, entretanto, a porta não foi fechada, precisamos continuar lutando pelos direitos dos autistas”.

Publicidade
ExpoTEA

O advogado Franklin Ferreira disse que ainda cabe recurso no STF. “A luta continua! Temos respaldo jurídico para continuar lutando! Não vamos desistir”, destacou em suas redes sociais.

A jornalista e ativista Andréa Werner, do Instituto Lagarta Vira Pupa, afirmou que não desistirá. “Vamos recorrer ao STF. Estamos unindo entidades e familiares que precisam de tratamentos com decisão da Justiça”, disse.

O apresentador Marcos Mion, que chegou a dizer “um absurdo sem tamanho” para a decisão do STJ, também pediu em suas redes que a comunidade do autismo se mantenha engajada. “Vamos nos manter fortes e unidos. O baque foi forte, mas a luta continua”, concluiu.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

‘O rol da ANS é taxativo, mas mitigado; nada está perdido!’

‘S’ do ESG: empresas terão selo para inclusão social reconhecido pelo Inmetro

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)