17 de fevereiro de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

Ativistas brasileiros participam nesta quinta-feira (17) de mais uma edição do Global Disability Summit, a Cúpula Global da Deficiência. O evento é organizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com Gana, Noruega e a International Disability Alliance (IDA). Neste dia, Anita Brito, Nicolas Brito Sales e Willian Chimura vão tratar de questões relacionadas ao autismo.

Sobre a participação, Anita disse em suas redes sociais: “Nicolas e eu falaremos, em apenas 3 minutinhos, as dificuldades enfrentadas para diagnóstico e tratamento do autismo no Brasil para todas as idades”. Willian Chimura, por sua vez, celebrou o evento. “Sem dúvida, é uma chance para trazer mais sobre a realidade do Brasil para uma discussão global”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Sobre o evento, a OMS afirma que “a Cúpula Global da Deficiência é um excelente trampolim que deve ser usado para criar impulso em direção às políticas universais de inclusão da deficiência. Juntos, podemos criar um setor de saúde inclusivo para pessoas com deficiência que respeite o direito à saúde de todas as pessoas. Um mundo onde a cobertura universal de saúde seja verdadeiramente universal e todos estejam protegidos de emergências de saúde”.

Além dos três, o evento também recebeu participação de outros ativistas do autismo na terça-feira (15): como Luciana Viegas, colunista da Revista Autismo, Fernanda Santana a a estudante de engenharia Polyana Sá, que cantou a música autoral “O Sol e a Lua” e a professora de canto e línguas Anne Leblanc. As duas representaram a Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça). Na ocasião, Polyana disse em seu Instagram: “Ouçam os jovens com deficiência, saibam de nossas lutas! O futuro só se constrói a partir das pontes de diálogo. Nada sobre nós sem nós!”.

 

[Atualizado em 18/02/2022, 12h38 citando a participação de mais autistas assim que recebemos essa informação via Twitter]

[Atualizado em 24/02/2022, 15h33 citando a participação de Luciana Viegas, assim que soubemos]

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Livro sobre Carola é lançado

Casal de autistas vende brigadeiros em Curitiba

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)