13 de junho de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A jornalista e podcaster Amanda Ramalho lançou um vídeo no seu canal do YouTube no último sábado (11) falando sobre seu diagnóstico de autismo. Aos 36 anos e à frente de projetos como o podcast de saúde mental Esquizofrenoias, a jornalista afirmou que saber sobre o diagnóstico foi “um misto de alívio e tristeza”.

“Fiquei sabendo que faço parte do espectro autista. Agora existe uma nova árvore na minha vida, que é uma nova árvore que eu não conheço. E essa árvore é muito nebulosa ainda. Dá medo, porque a gente não sabe muito e esse espectro é carregado de preconceito”, disse ela no vídeo, em lágrimas.

Publicidade
ExpoTEA

O vídeo também foi lançado como episódio do podcast Esquizofrenoias. Ela adiantou que, a partir de agora, pretende falar mais sobre o autismo. “Agora eu tô conseguindo entender certas coisas, porque eu tenho sensibilidade a certos barulhos, porque eu sou hipersensível a algum tipo de toque, porque evito contato visual com algumas pessoas, porque tenho muito medo de mudança, porque eu não gosto de despedidas, porque eu não consigo lidar bem com coisas que fogem da minha rotina”, afirmou.

Assista o vídeo:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

5 episódios do Mundo Autista para ver no Dia dos Namorados

Humorista e professor lança livro sobre autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)