9 de fevereiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF) recebeu uma notificação de despejo da atual sede por parte do governo estadual. A decisão provocou revolta em famílias que dependem dos serviços e ações da associação. Com isso, políticos e outros parlamentares tem tentado reverter a decisão.

Em entrevista ao Metrópoles, Gisele Montenegro, a presidente da AMA, afirmou que várias figuras tem manifestado apoio a associação. “Recebemos manifestações de apoio de Robério Negreiros (PSD), Leandro Grass (PV) e Cláudio Abrantes (PDT)”. Além disso, na próxima quinta-feira (10), representantes da organização tem uma reunião marcada com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), coordenada pelo deputado Fábio Felix (PSOL).

Publicidade
Matraquinha

A organização também lançou um vídeo comentando o despejo e as ações existentes na atual unidade da organização:

Resposta do governador

Em resposta oficial, através das redes sociais, o governador do DF, Ibaneis Rocha, nos enviou:

“Olá! Já me manifestei oficialmente: O despejo da Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA) foi pedido em 2017, pela gestão que nos antecedeu no Governo do Distrito Federal. O processo, no entanto, só se tornou público em 24 de janeiro de 2022. Não concordo com a ação. Determinei ao Secretário de Saúde que, obedecendo a legalidade, resolva a questão. A primeira reunião, com a participação da AMA, será realizada nesta quinta-feira (10). Nós não vamos permitir que o belo trabalho desenvolvido pela associação seja interrompido. Suspendi a tramitação administrativa relativa ao despejo do imóvel localizado no Riacho Fundo. Não vamos descumprir uma ordem judicial, mas estou certo de que encontraremos uma saída para a situação. O trabalho da Ama não será prejudicado e tem todo o meu apoio.”

 

[Atualizado em 09/02/2022, às 14h01 com resposta oficial do governador do DF]

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

SISU abre inscrições e tem vagas para autistas

GDF solicita suspensão de despejo contra AMA do Distrito Federal

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)