16 de outubro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O advogado Antonio Augusto Ferreira Neto é autista e administrador da página Legalmente Autista nas redes sociais. Em entrevista ao podcast Introvertendo, no episódio Autistas no Direito, lançado nesta sexta-feira (16), Antonio fez observações sobre a legislação brasileira em relação ao autismo.

A legislação brasileira muitas vezes é muito boa sim e desvalorizada, porque às vezes as pessoas gostam de comparar com o exterior e às vezes também não sabem o que que tem lá fora. Muitas vezes eles veem uma realidade que às vezes não é a verdadeira realidade de todos, pegam a melhor situação lá de fora e querem comparar com o mediano daqui”, disse ele.

Publicidade
ExpoTEA

No entanto, o advogado também afirma que existem vários desafios relacionados ao próprio país. “Eu pessoalmente dividiria a questão de políticas públicas de leis em si. Porque querendo ou não, a gente não pode comparar exemplo o sul do país, eu moro no Paraná. Não podemos comparar aqui com o estado do Amazonas, por exemplo. A condição financeira muitas vezes não apenas das famílias, mas do próprio estado de poder prover algumas coisas é completamente diferente”, pontuou.

Autistas no Direito faz parte de uma série ocasional do Introvertendo com autistas em atividades profissionais. Arquitetura e Medicina são algumas de várias profissões já contempladas em conteúdos antecessores. O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

‘Estou cansada de passar por isso’, diz mãe sobre exclusão de filho em escola de São Paulo

Meme Sincero: Tratamento para quê?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)