Por

Caio Abujadi

Médico psiquiatra da infância e adolescência, cofundador da Associação Caminho Azul

Facebook de Caio AbujadiInstagram de Caio AbujadiCanal no Youtube de Caio Abujadi

Nosso segundo encontro em prol do conhecimento

9 de junho de 2021Projeto Caminho Azul - Canal Autismo / Revista AutismoCaminho Azul / divulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoQueridos amigos, a força do trabalho pela união no mundo do TEA no Brasil conseguiu novamente promover o 2º Congresso Internacional e 2º Encontro Internacional para os Transtornos do Espectro do Autismo.

 

Tismoo Biotech

Trata-se de um movimento em prol do conhecimento em que todas as esferas e ambientes relacionados podem manifestar-se em um único local. Dessa vez, quatro salas que representam essas forças: corpo de saúde, academia, família e cultura, com a presenças de grandes especialistas pessoas com autismo e seus familiares para conseguirmos conhecer profundamente todos os olhares sobre o TEA.

Novamente, grandes pesquisadores internacionais ligados a universidades renomadas, como Yale, Boston, Emory, Bordeaux, South Carolina e outras, vêm nos prestigiar com seus trabalhos inovadores, divisores no entendimento das questões que envolvem os autistas e seus ambientes. 

Esse evento pertence a todos e os preços foram reduzidos para que todos possam participar. Para um bom trabalho precisamos estar bem informados e atualizados. Participem, divulguem e apoiem este evento que representa cada um de nós. Esperamos todos.

Inscrições e programação

As inscrições serão feitas através do link: https://doity.com.br/2-congresso-internacional-sobre-o-transtorno-do-espectro-autista-atualizao-clinica-e-c-65853-2021021

Veja toda a programação neste link.


Congresso Caminho Azul 2021- Canal Autismo / Revista Autismo

Compartilhe

Comentários

Quantos autistas há nas universidades brasileiras? — Revista Autismo

Quantos autistas há nas universidades brasileiras?

/
Por Tiago Abreu
Os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, promovido anualmente desde 1995 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirma que existem 1.532 autistas no ensino superior brasileiro. Apesar do número oficial, não existe uma forma exclusiva para que as instituições alcancem estes dados e, com isso, cada universidade utiliza seus próprios meios.
Revista Autismo nº 7

Revista Autismo número 7 — índice

Por Redação da Revista Autismo
Índice de conteúdo da Revista Autismo edição número 7 de dezembro/2019, janeiro e fevereiro/2020.