6 de dezembro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Por Paula Frade

Conselho de Profissionais da ONDA-Autismo, Moderadora Projeto TEAcolher , Pedagoga; Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento, Mentora de mães atípicas 

 

Ei, mãe atípica, hoje eu quero falar com VOCÊ!

Publicidade
ExpoTEA

Estou passando aqui para lhe lembrar que, por mais difícil que tenha sido seus dias, lutas intermináveis, rede de apoio escassa e uma solidão que as vezes parece não ter fim, você precisa acreditar que algo bom vai chegar, mesmo que demore, porque todas as suas lutas serão honradas.

Sim, eu sei que em muitos momentos parece que o mundo não compreende você, que a vida dos outros é sempre mais tranquila que a sua e que sua jornada parece andar para trás. Mas, deixa eu te falar uma coisa. Talvez você nem se lembre disso, mas você é um ser humano incrível, faz a diferença na vida de muita gente e, sim, MUITA gente se espelha em você.

Sua determinação, empenho, resiliência e amor, são características admiráveis e que traz luz a vida de muitas pessoas. Nunca se esqueça que milhares de pessoas gostariam de ter a sua vida, viver a sua história, porque ela é linda, mesmo enfrentando dezenas de batalhas diariamente.

Ah, minha querida, se eu estou aqui nesse Instagram e imersa na pesquisa sobre autismo e qualidade de vida é porque EU acredito em você e sei posso ajudá-la nessa travessia. Confesso que gostaria de fazer MUITO mais, por isso eu não me canso de buscar, incessantemente, por relatos e evidências científicas para apresentar a você o que há de mais novo na ciência para lhe ajudar em sua jornada.

Quer um conselho? Reserve uns minutinhos do dia de hoje e escreva por quais motivos você é grata e quais são os motivos que lhe incomoda. Tenho certeza que você terá mais a agradecer e ter mais motivação para mudar as situações que tem controle.

Lembre-se: você não nasceu para dar errado.

Buscar as soluções para questões que estão sob nosso controle só depende de nós.

Com carinho, respeito e gratidão,
Paula Frade

COMPARTILHAR:

Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas

‘As pessoas estão se capacitando’, diz Mayra Gaiato

Ativistas do autismo fazem nova manifestação em Macapá por profissionais especializados

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)